sexta-feira, 16 de outubro de 2009


"Sou desprovido de nome, porque todo nome me limita.
Porém, muitos nomes me deram.
Sou Brahman. Sou Brahma, Vishnu e Shiva,
O que cria, mantém e dissolve. Sou Jahve. Sou Buda.
Sou Cristo. Sou o Pai, com ou sem barba. Sou o Filho.
Sou o Espírito Santo. Sou Allah, Sou Alfa e ômega, o começo e o fim. (...)
Sou energia. Sou a natureza. Sou o Verbo. (...)
Sou consciência. Sou Deus. Sou o Eterno. Sou Universo. (...)
Sou você dentro do teu corpo. Sou também o teu próprio corpo.
Sou a vida que me torna eterno. (...)
Sou as partes que estão no todo. Sou o todo que está em todas as partes.
(...) Sou o homem. Sou a mulher. (...)
Sou sujeito, sou objeto, sou espaço entre os dois. (...)
Sou o autor. Sou o ator. Sou o papel. Sou a peça. Sou o espectador. (...)
Sou zero. Sou um (...)
Como infinito eu permeio todo finito.
Como finito volto sempre a ser o infinito.
Como eterno desfruto do tempo.
Como tempo me dissolvo no eterno. (...)
Enfim sou a tua alma
através da qual desfruto da imensa bem-aventurança
de ser consciente da própria bem-aventurança

Pierre Weil

Nenhum comentário:

Postar um comentário