domingo, 9 de novembro de 2008

Banho de Ervas


Antes de uma noite de amor,depois de uma prova na escola,de um trabalho difícil,de um dia estafante e estressante,um banho de imersão é sempre relaxante.
Principalmente se souber usar as propriedades terapêuticas de ervas e flores,que são encontradas em farmácias ou lojas de produtos naturais.
Alecrim tem as mesmas propriedades da camomila,dá vida nova ao corpo cansado depois de um dia de trabalho.Alfazema já era utilizada pelos romanos em banhos e massagens.Relaxante e suavemente perfumada,a alfazema tem propriedades anti-sépticas,ideais para pele com acne.Podemos acrescentar ao banho algumas gotas de óleo de amêndoas doces.É um excelente hidratante.
Basta fazer uma infusão com 3 colheres de sopa de erva ou da flor escolhida em dois copos de água.Leve ao fogo para ferver,ao levantar fervura acrescente a erva ou flor.Apague o fogo,descanse abafado por 10 minutos,coe e junte a água do banho.


Dica da Rê: Se vc não tem uma banheira como eu, compre uma bacia de uns 20 litros e faça seu ritual de relaxamento nela, é ótimo. E o importante é sentir a energia dos aromas e relaxar!!!

Bom banho de ervas! Jaya!

Um comentário:

  1. Adorei seu blog... tb quero ter meu ofurô p/ aqueles dias mais cansativos... Se quiser dar uma olhadinha no meu o endereço é esse:www.spa-vivere.blogspot.com. É uma clínica-spa onde trabalho como terapêuta! Muita Luz! Bjs...

    ResponderExcluir