domingo, 23 de outubro de 2011

Correm risco de extinção o ar puro, a praia limpa, o cinema feito de emoção e idéias, as estrelas vistas a olho nu, o beijo por razão nenhuma, os amigos de infância, os Rolling Stones, o prazer de estar na estrada,os restaurantes que servem comida feita na hora e o picolé de abacaxi, que não encontro em lugar algum. Ficaram na saudade as cartas escritas à mão, os cursos de datilografia, as mulheres difíceis, o papo inteligente e os livros que você emprestou.E não ligue a televisão para ver programa de auditório no domingo, se quiser que seu estômago e seu cérebro não entrem na lista. (...) Se a poesia, ao menos, escapar do abate, nem tudo está perdido.



Martha Medeiros

sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Vem me transformar em mais do que hoje sou:
mais forte e mais serena, mais confiante e mais dura -
mas também doce quando precisares.

Vem fazer de mim algo maior que eu.

Lya Luft
... preciso de magia. Não consigo viver em preto e branco."

Nietzche
Um brinde à mim, que já passei por tanta merda
e continuo aqui,
de pé.


Tati Bernardi

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

terça-feira, 11 de outubro de 2011

"O Dito dizia que o certo era a gente estar sempre brabo de alegre, alegre por dentro, mesmo com tudo de ruim que acontecesse, alegre nas profundas. Podia?

Alegre era a gente viver devagarinho, miudinho, não se importando demais com coisa nenhuma."


João Guimarães Rosa.
Meu coração restava cheio de coisas movimentadas.

João Guimarães Rosa

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

"Quando você encontrar a outra metade da sua alma, você vai entender porque todos os outros amores deixaram você ir. Quando você encontrar a pessoa que REALMENTE merece o seu coração, você vai entender porque as coisas não funcionaram com todos os outros..."

[Rubem Alves]

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

terça-feira, 4 de outubro de 2011

"eu
fui poesia,
antes de tudo."
 




Priscila Rôde
Tenho me acostumado a receber, eu que sempre dei até o que não tinha. E você me proporciona a vivência de um entusiasmo sem culpa. Antes eu achava que não era delicado estar tão feliz enquanto alguns sofriam. E por estas e tantas, tenho vontade de presentear você compartilhando um lado meu que talvez eu ainda não conheça, mas que você, com sua amorosidade, vem me ajudando a conhecer me dizendo com delicadeza detalhes sobre mim que eu nunca havia percebido. Gosto tanto da beleza que você me deu! Gosto do seu olhar atencioso e da sua maneira prática de me ajudar respeitando afetuosamente o meu tempo de resolver as coisas. Porque gasto muito tempo só sentindo, observando, contemplando, percebendo, mergulhando, vindo à tona e entregando as coisas pro Universo... Por isso, eu te peço: não tenha medo, eu não fujo do que é bom, eu aceito e agradeço.





Marla de Queiroz
"Hoje eu queria alguém que me dissesse que eu não precisava me preocupar."


CaiO F.

domingo, 2 de outubro de 2011

São demais os perigos desta vida.
Pra quem tem paixão principalmente.



 


Vinícius de Moraes
Esperar menos não significa desistir.
Antes se surpreender, do que se decepcionar.



Clarice Lispector
Não passam as dores, também não passam as alegrias. Tudo o que nos fez feliz ou infeliz serve pra montar o quebra-cabeça da nossa vida, um quebra-cabeça de cem mil peças. Aquela noite que você não conseguiu parar de chorar, aquele dia que você ficou caminhando sem saber para onde ir, aquele beijo cinematográfico que você recebeu, aquela visita surpresa que ela lhe fez, o parto do seu filho, a bronca do seu pai, a demissão injusta, o acidente que lhe deixou cicatrizes, tudo isso vai, aos pouquinhos, formando quem você é. Não há nenhuma peça que não se encaixe. Todas são aproveitáveis. Como são muitas, você pode esquecer de algumas, e a isso chamamos de "passou". Não passou. Está lá dentro, meio perdida, mas quando você menos esperar, ela será necessária para você completar o jogo e se enxergar por inteiro.
 
 
 
Martha Medeiros