segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Mais cor


Penso que poderia ser diferente. Então boto mais tinta na parede do quarto, que é pra eu acordar mais disposta. Traço um sorriso no rosto, que é pra despertar o sorriso alheio. Cato as minhas que estão esparramadas pela casa e as boto junto com alguns sonhos e uma certa esperança. Enfio tudo na bolsa e saio pelas ruas cantando e jogando pinguinhos de tinta na calçada, que é pra eu não errar o caminho e voltar na mesma harmonia.

sexta-feira, 14 de agosto de 2009


Sempre que você perceber que perdeu a oportunidade da vida, o primeiro princípio a ser trazido de volta é a inocência. Abandone o seu conhecimento, esqueça as suas escrituras, esqueça as suas religiões, suas teologias, suas filosofias. Nasça novamente, torne-se inocente - e a possibilidade está em suas mãos. Limpe a sua mente de todo conhecimento que não foi descoberto por você mesmo, de todo conhecimento que foi tomado emprestado dos outros, tudo o que veio pela tradição, convenção, tudo o que lhe foi dado pelos outros - pais, professores, universidades. Simplesmente desfaça-se disso. Novamente seja simples, mais uma vez seja uma criança. E esse milagre é possível pela meditação.

Meditação é apenas um método cirúrgico não convencional que corta tudo aquilo que não é seu e só preserva aquilo que é o seu autêntico ser. Ela queima tudo o mais e o deixa nu, sozinho embaixo do sol, no vento. É como se você fosse o primeiro homem que tivesse descido na Terra - que nada sabe e que tem que descobrir tudo, que tem que ser um buscador, que tem que ir em peregrinação.

OSHO - Livro da Cura - (Arte de viver)
Por: Mark Anjo (Kamal)

quinta-feira, 13 de agosto de 2009


"O Verdadeiro Nascimento ocorre quando pela primeira vez alguém estabelece uma Consciente Reflexão sobre si mesmo."

terça-feira, 11 de agosto de 2009



Acredite nas pessoas... Naquelas que possuem algo mais... Aquelas que, às vezes, a gente confunde com anjos e outras divindades... Digo daquelas pessoas que existem em nossas vidas e enchem nosso espaço com pequenas alegrias e grandes atitudes... Falo daquelas que te olham nos olhos quando precisam ser verdadeiras, tecendo elogios, que pedem desculpas com a simplicidade de uma criança... Pessoas firmes... Verdadeiras, transparentes, amigas, ingênuas... Que com um sorriso, um beijos, um abraço, uma palavra de faz feliz... Aquelas que erram... Acertam... Não tem vergonha de dizer não sei... aquelas que sonham... Aquelas amigas... Aquelas que passam pela vida deixando sua marca, saudades, aquelas que fazem à diferença... Aquelas que vivem intensamente um grande amor...

quinta-feira, 6 de agosto de 2009


Você está fora da prisão, fora da gaiola; pode abrir as asas e o céu inteiro é seu. Todas as estrelas e a lua e o sol, pertencem a você. Você pode desaparecer no azul do além... Basta desfazer-se do apego a essa gaiola. Saia dela, e o céu inteiro será seu.
Abra as suas asas e voe passando à frente do sol, como uma águia.

No céu interior, no mundo interior, a liberdade é o valor mais alto -- tudo o mais é secundário, inclusive a bem-aventurança, o êxtase. Existem milhares de flores, elas são incontáveis, mas todas elas só se tornam possíveis em clima de liberdade.

Há pessoas que sempre encontram coisas erradas, em cada situação; e tornam-se infelizes. E há pessoas que sempre encontram algo de bom em cada situação; e se tornam gratas.

Osho

domingo, 2 de agosto de 2009


"Acende a lâmpada do amor com a tua vida!"

'E cada pessoa é um tal mistério infinito, inesgotável, insondável, que não é possível que nunca você possa dizer; eu a conheci, ou o conheci. No máximo você poderá dizer, fiz o possível, mas o mistério permanece um mistério. Na realidade quanto mais você conhece, mais misterioso o outro se torna.
Então o amor é uma constante aventura.'

Osho